A plataforma oficial do Partido Democrata para 2024 foi lançada hoje, no primeiro dia da Convenção Nacional Democrata, sem qualquer menção ao Bitcoin ou criptomoedas.
A decisão está alinhada com os últimos quatro anos da administração Biden-Harris, que tem sido hostil à indústria.
Apesar da crescente importância do Bitcoin e dos ativos digitais, nem Kamala Harris, nem Tim Walz, que estão concorrendo à presidência e vice-presidência nas eleições de novembro, priorizaram a inclusão do Bitcoin e das criptomoedas na agenda do partido.
Em contraste, o Partido Republicano destaca o Bitcoin, tornando-o uma parte central de sua plataforma.
Eles prometeram acabar com o que descrevem como a “repressão ilegal e antiamericana às criptomoedas” pelos democratas e se opõem à criação de uma Moeda Digital do Banco Central (CBDC). Além disso, o Partido Republicano se compromete a proteger o direito de minerar Bitcoin, garantir que os americanos possam armazenar seus ativos digitais e manter a privacidade financeira contra a vigilância governamental.
O candidato republicano à presidência falou na Conferência Bitcoin 2024 em Nashville, enfatizando seu apoio à indústria.
Enquanto isso, Kamala Harris, a candidata presidencial democrata, recusou-se a falar ou participar do evento.
O candidato presidencial independente Robert F. Kennedy Jr. também falou na Conferência Bitcoin 2024, expressando seu apoio ao Bitcoin, ressaltando ainda mais a crescente divisão política sobre o tema.
À medida que se aproxima a eleição de 2024, a ausência do Bitcoin e das criptomoedas na plataforma democrata pode influenciar o voto de cerca de 50 milhões de titulares de Bitcoin e criptomoedas em todo o país, que estão em busca do melhor candidato para defender sua causa.