Truth is like poetry. And most people f*cking hate poetry.

spot_img

Magda nomeia ex-gerente da Comperj e Abreu e Lima como gerente-executivo

Nomeado como gerente-executivo por Magda, Casa Nova atuou nos empreendimentos da Abreu e Lima e Comperj, dois dos maiores escândalos revelados pela operação. Em 2017, Casa Nova depôs em processo contra Lula.

spot_img

Revelado por Malu Gaspar e Johanns Eller em coluna para O Globo, o ‘strike’ de Magda Chambriard nos cargos de gerência executiva da Petrobras ganhou um novo capítulo nas últimas semanas, diante de mais demissões para acomodação de indicações políticas.

Dentre novas indicações de caráter político, a troca da gerência-executiva de Sistemas de Superfície, Refino, Gás e Energia – responsável pelas licitações para a contratação de projetos de todas as construções de plataformas, obras de refinarias e terminais de gás, ganhou destaque.

Flávio Fernando Casa Nova da Motta será o substituto de Cesar Cunha de Souza.

Casa Nova, que será um dos braços de Magda na política de fortalecimento do refino, foi gerente-geral de engenharia do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e gerente de empreendimentos da Refinaria Abreu e Lima.

Ambos empreendimentos foram responsáveis pelo protagonismo nas investigações da Lava-Jato, que apontaram pagamento de propina nos contratos, resultado na paralisação de tais obras.

Durante as investigações, Casa Nova participou de deposições sobre Abreu e Lima, em processo contra Lula.

spot_img
spot_img