Truth is like poetry. And most people f*cking hate poetry.

spot_img

Bilionários que apoiam Trump somam $420 bilhões em patrimônio

Espalhados pelos mais diversos setores, a base de bilionários declarando apoio a campanha de Donald Trump totaliza mais de $420 bilhões em patrimônio.

spot_img

Enquanto o ex-presidente Donald Trump busca um segundo mandato na Casa Branca, ele está cada vez mais recorrendo aos bilionários para impulsionar sua campanha.

Alguns deles são associados e apoiadores de longa data — verdadeiros crentes que conhecem o ex-presidente desde seus dias no mundo dos negócios — enquanto outros são relativamente novos, como megadoadores republicanos de longa data que apoiaram seus rivais em 2024 ou até mesmo apoiaram anteriormente os democratas.

Os apoiadores representam indústrias diversas, desde os tradicionais titãs do petróleo dos estados vermelhos até a elite do Vale do Silício, que antes pendia para a esquerda, como Elon Musk e Marc Andreessen.

Cada um lista diferentes razões para sua escolha: alguns discordam do proposto “imposto sobre bilionários” de Joe Biden, enquanto outros preferem a postura dura de Trump sobre a imigração.

“Compartilho a preocupação da maioria dos americanos de que nossas políticas econômicas, de imigração e externas estão levando o país na direção errada. Por essas razões, planejo votar por mudança e apoiar Donald Trump para presidente,” disse o CEO da Blackstone, Steve Schwarzman, em um comunicado à Axios.

Em 2022, o bilionário das finanças havia dito que não apoiaria Trump nas primárias e pediu ao “Partido Republicano que se voltasse para uma nova geração de líderes.”

Aqui estão alguns dos bilionários mais notáveis que estão contribuindo para a campanha de Trump em 2024, incluindo o seu comitê conjunto de arrecadação de fundos “Trump 47”, que divide os lucros entre a campanha de Trump e o Comitê Nacional Republicano, e o super PAC MAGA Inc.

Ben Horowitz (Andreessen Horowitz) ($3,5B)
Miriam Adelson (Las Vegas Sands) ($29B)
Diane Hendricks (ABC Supply) ($20,9B)
Ike Perlmutter (Marvel) ($4,2B)
Harold Hamm (Continental Resources) ($18,5B)
Kelcy Warren (Energy Tranfer Partners) ($6,4B)
Jamie Dimon (JP Morgan) ($2,3B)
Timothy Mellon (BNY Mellon) ($14,1B)
Stephen Schwarzman (Blackstone) ($40B)
Bill Ackman (Pershing Square Capital Management) ($9,3B)
Cameron Winklevoss (Gemini) ($2,7B)
Doug Leone (Sequoia Capital) ($8,4B)
Elon Musk (Tesla/SpaceX) ($250B)
Ken Howery (Founders Fund) ($1,5B)
Marc Andreessen (Andreessen Horowitz) ($1,8B)
Peter Thiel (PayPal, Founders Fund) ($7,8B)
Tyler Winklevoss (Gemini) ($2,7B)

spot_img
spot_img