Em um dos piores debates da história das eleições presidenciais americanas, Donald Trump, alavancado pela extrema e gritante inaptidão física e mental de Joe Biden, saiu como grande vencedor.
Questionada pela ala opositora durante os últimos anos, os efeitos da idade de Joe Biden se tornaram impossíveis de serem ignorados no primeiro debate da campanha.
Com um olhar perdido acompanhado de uma fala robótica e isenta de conexão com o público, a condição debilitada de Biden podia ser notada desde a introdução dos candidatos.
O ápice, no entanto, se deu com menos de 13 minutos de debate, quando Biden se perdeu completamente na elaboração de uma frase, falhando em completar sua linha de raciocínio e sofrendo uma réplica perspicaz de Trump.
Ao longo do debate, eventos similares ocorreram, porém em menor magnitude.
Com uma vitória simples e inquestionável de Trump, o debate iniciou uma crise do Partido Democrata, que observou as chances precificadas da eleição de Biden serem radicalmente espremidas:
O gigantesco estrago observado pelo mundo influi na possibilidade dos Democratas avaliarem uma possível troca na candidatura de seu nome para Casa Branca, rumores apontam que determinada ala do partido já se articula sob tal cenário.