De acordo com revelação realizada o perfil estrangeiro @pennycheek, presente no X, a Hindenburg Research, empresa de pesquisa de investimentos dos EUA conhecida por atuar como short seller, desenvolveu uma tese short na empresa brasileira.
A Hindenburg anunciou o encerramento de suas operações no dia 15 de janeiro deste ano, levantando hipóteses sobre uma possível tese não finalizada.
A informação preliminar foi colhida através de links ocultos carregados dentro da site da empresa, expondo um relatório com cerca de 20 imagens.
Alguns minutos após a publicação, os links da Hindenburg Research foram tirados do ar.
No entanto, algumas das imagens foram capturadas por meio da ferramenta wayback machine, evidenciando a existência de um estudo sobre a empresa brasileira no período anterior ao encerramento de atividades.
Os links em questão podem ser checados aqui:
A suposta tese têm repercutido nesta terça-feira, dentro de perfis de relevância do tema financeiro nos EUA.
Em sua carta final, publicada juntamente com o anúncio do encerramento das operações, a Hindenburg menciona:
‘O plano era encerrar depois de terminarmos o pipeline de ideias em que estávamos trabalhando. E a partir dos últimos casos Ponzi que acabamos de concluir e estamos compartilhando com os reguladores, esse dia é hoje.’
ATT: As informações apresentadas neste texto têm caráter preliminar. O tema se trata de um rumor replicado por figuras do mercado americano. O suposto material foi tratado pelo notório portal ‘Investing’, nesta terça-feira (LINK).