Truth is like poetry. And most people f*cking hate poetry.

spot_img

‘Evento como esse seria suficiente para redução imediata de rating’, diz Pedro Jobim da Legacy

Em texto publicado em seu substack, economista-chefe da Legacy Capital, gestora de mais de R$20 bilhões, afirmou que decisões de Moraes deveria culminar em redução de imediata de rating do país.

spot_img

Pedro Jobim, economista-chefe da Legacy Capital, proeminente gestora brasileira com mais de R$20 bilhões em ativos sob gestão, publicou neste domingo (01) um contundente texto em seu Substack.

Comentando os recentes fatos políticos à luz do horizonte econômico e monetário do país, Jobim afirma que o “Brasil está em uma encruzilhada” e que “a sociedade deve reagir aos últimos acontecimentos.”

O banimento do X, única rede social que permitia a livre manifestação de indivíduos, veio acompanhado do bloqueio de bens e receitas da Starlink. Em um país onde a imprensa já não cumpre seu papel há décadas, o X tornou-se praticamente a única fonte onde é possível buscar a verdade.”

Ampliando sua análise para um campo ainda mais político, Jobim declara que “Há anos o país afunda num abismo legal e moral que parece não ter fim.

Tema central na Faria Lima diante das decisões de Moraes, a insegurança jurídica promovida por ele com o congelamento financeiro da Starlink no país seria digna de uma “redução imediata de alguns degraus na nota de crédito do país” se as agências de rating “fossem instituições sérias“, segundo Jobim.

Leia o texto completo clicando aqui.

spot_img
spot_img