Truth is like poetry. And most people f*cking hate poetry.

spot_img

Berkshire, de Buffett, segue reduzindo participação na BYD

Com participação na BYD desde 2008, a Berkshire Hathaway segue reduzindo sua fatia na montadora, que agora já é menor que 5%.

spot_img

Warren Buffett’s Berkshire Hathaway reduziu sua participação na BYD para menos de 5%, marcando uma potencial última divulgação de vendas de ações na maior produtora de veículos elétricos da China.

A Berkshire diminuiu sua participação nas ações H emitidas pela BYD para 4,94% de 5,06% em 16 de julho, conforme um registro na Bolsa de Valores de Hong Kong na segunda-feira (22 de julho). A participação era de 7,02% em 11 de junho. Hong Kong exige que grandes acionistas divulguem vendas quando suas participações resultantes caem abaixo de números inteiros percentuais. Essas divulgações podem cessar quando as participações acionárias caem abaixo de 5%.

Histórico do Investimento da Berkshire na BYD

A Berkshire começou a investir na BYD, sediada em Shenzhen, em 2008, pagando US$ 230 milhões por cerca de 225 milhões de ações, o que na época representava uma participação de 10%. A venda de ações da BYD teve início em agosto de 2022, após o preço das ações ter subido mais de 20 vezes e dois meses após atingir um recorde histórico.

Charlie Munger, falecido vice-presidente da Berkshire, foi o impulsionador do investimento original na BYD. A Berkshire concentra a maior parte de seus investimentos nos EUA.

spot_img
spot_img