Truth is like poetry. And most people f*cking hate poetry.

spot_img

Risco fiscal é menor que em outros momentos, afirma Guilherme Aché

Com um olhar de 'fundo de poço', Gullherme Aché, fundador da Squadra Investimentos afirma que a bolsa 'não só está barata, mas está com um risco menor'.

spot_img

‘Bolsa não só está barata, mas está com um nível de risco menor’.

Com uma visão otimista em tempos incertos, Guilherme Aché, fundador da Squadra Investimentos, expôs sua visão sobre a bolsa brasileira em conversa com Thiago Salomão, publicada em seu LinkedIn.

Mente por trás de mais R$17 bilhões sob gestão, Aché reafirmou o clássico (e polêmico) bordão do ‘a bolsa está barata’, relacionando a tese com o nível de risco do momento atual.

Deixando claro: o principal risco hoje é o fiscal brasileiro. Esse risco, apesar de importante, é muito menor do que o risco em outros momentos agudos, como 2008, em 2015 com a Dilma e até mesmo em 2022, com a incerteza inflacionária dos EUA. O risco destes momentos era maior do que hoje, mas o valuation está tão barato quanto nesses períodos‘.

A visão de um mercado destorcido, ou melhor ‘amassado’, é compensada por uma visão negativa de Aché sobre o fluxo.

Brasil sempre arruma um jeito de bagunçar as coisas, então apesar desse valuation, a bolsa pode não subir ou até seguir caindo. Mas para o investidor, o importante não é o fluxo, é o valor‘.

Clique aqui para ler a conversa completa.

spot_img
spot_img