Fernando Oliveira Lima, conhecido nas redes sociais como ‘Fernandin OIG’, tornou-se o foco de atenção dos senadores da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática, que estão investigando a ligação com o jogo “Fortune Tiger” no Brasil, popularmente conhecido como ‘Tigrinho’.
Febre inegável no país, o jogo tornou-se uma peça central nos planos de monetização de influenciadores nas redes sociais, causando impactos econômicos que, em conjunto com as movimentações das casas de apostas esportivas, formam uma equação que tem até mesmo afetado o balanço de varejistas no país.
“Fortune Tiger” é, na realidade, um produto da empresa PG Soft, supostamente fundada em 2015 por um executivo chamado Ken Zhang, com sede em Malta. No entanto, o massivo avanço do jogo em solo brasileiro levanta suspeitas de que a operação possa estar ligada a uma empresa nacional.
A empresa em questão, segundo Soraya Thronicke, líder da Comissão no Senado, é a One Internet Group, fundada em 2016 por Fernando Oliveira e sediada em Teresina.
Sem registros acadêmicos visíveis em suas redes sociais, a carreira de Fernando Oliveira Lima começou no meio artístico, onde é descrito como o ‘primeiro empresário de Whindersson Nunes’. Ele também estabeleceu parcerias com músicos de renome, como Wesley Safadão e Gusttavo Lima.
A One Internet Group é descrita como uma holding que gera receitas a partir de redes sociais, incluindo Google e Facebook, e investe em startups de tecnologia ao redor do mundo.
Por volta de 2020, Fernando apresentou a OIG como uma espécie de Venture Capital voltado para fintechs, promovendo uma proposta semelhante a uma incubadora para iniciativas do setor em toda a região Nordeste.
Em suas redes sociais, Fernando destaca o avião corporativo da OIG, um Gulfstream G650ER, avaliado em $65 milhões.
Popular entre figuras midiáticas no Brasil, Fernando esteve presente no último leilão do Instituto Neymar Jr., em São Paulo, onde adquiriu uma chuteira do jogador banhada a ouro 18 quilates por um total de R$ 1,4 milhão.
ESCLARECIMENTO ENCAMINHADO PELA OIG
A One Internet Group (OIG) vem através desta esclarecer que é uma holding que gera receitas no ambiente digital a partir de venda de anúncios, desenvolvendo games nas redes sociais, além de ferramentas de busca, utilizando parcerias construídas há mais de uma década com Google, Meta e X (antigo Twitter), em 25 idiomas para mais de 100 países.
A empresa investe e ajuda a acelerar startups de tecnologia pelo mundo e, em especial, na região Nordeste, tratando com responsabilidade e profissionalismo todas as suas operações.
Após a Lei Federal que autorizou a regulamentação do mercado de jogos on-line no Brasil, a OIG, através da OIG Gaming Brazil LTDA, tem interesse em investir no mercado de BETS/IGaming e, para tanto, realizou através do processo de número 0015/2024, solicitação de regularidade junto ao Governo Federal e, quando o processo burocrático for aprovado, iniciará suas operações utilizando-se das melhores práticas presentes nas grandes empresas de Bets que operam regularizadas no mundo todo, especialmente na Europa.
Na sua futura operação de Bet, a OIG não apenas atenderá todas as exigências legais, mas também promoverá o jogo responsável, prevenção a lavagem de dinheiro, atendimento ao cliente (24h), combate à propaganda irregular e a manipulação esportiva, já havendo, para tanto, se associado às entidades nacionais e internacionais que têm sua excelência globalmente reconhecida em cada um destes temas, na busca das melhores práticas em respeito ao jogador.
Sem mais, reiteramos nosso compromisso com a legalidade das nossas ações e refutamos veementemente qualquer falsa informação (fake news) que nos vincule a uma “representação” oficial no Brasil do “Fortune Tiger”, produto da empresa PG Soft.
Diretoria OIG