Truth is like poetry. And most people f*cking hate poetry.

spot_img

Campos Neto vai explicar juros na Câmara

Com presença requerida pelos deputados Félix Mendonça (PDT-BA) e Mário Negromonte (PP-BA), Campos Neto terá de explicar o 'elevado nível da Taxa Selic' ao Congresso nesta terça-feira.

spot_img

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, comparecerá hoje à Câmara dos Deputados para discutir a política monetária da autarquia com os integrantes das comissões de Desenvolvimento Econômico e de Finanças e Tributação, conforme indicado na pauta da reunião.

A audiência pública foi solicitada pelos deputados Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) e Mário Negromonte Jr. (PP-BA). Mendonça Júnior justifica a necessidade do debate devido ao impacto do elevado nível da taxa de juros na concessão de crédito doméstico e na desaceleração econômica do país. O deputado também destaca que há fatores que podem levar a uma futura redução da taxa Selic, como a recente queda nos índices de inflação e o avanço do novo arcabouço fiscal no Congresso, que visa garantir a estabilidade econômica e controlar a dívida pública.

Em julho, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros em 10,5% ao ano, decisão que gerou críticas de empresários, trabalhadores e membros do governo que apoiavam a redução da Selic. O requerimento para a audiência também inclui convites ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a representantes da indústria e comércio.

spot_img
spot_img