Truth is like poetry. And most people f*cking hate poetry.

spot_img

Ouro salta +1,6% com inflação e geopolítica no radar

Diante da divulgação de dados inflacionários e o crescente risco geopolítico, o ouro disparou +3,6% nos últimos 3 dias de negociação, retornando a faixa do seu topo histórico.

spot_img

Na segunda-feira, o preço do ouro disparou mais de 1%, alcançando seu nível mais alto desde 2 de agosto, com o ouro à vista subindo 1,5%, para $2.468,25 por onça, e os futuros do ouro nos EUA encerrando com uma alta de 1,2%, a $2.504. O aumento foi impulsionado pela demanda por ativos seguros, à medida que os traders aguardam os dados de inflação dos EUA desta semana, que podem oferecer mais clareza sobre os possíveis cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve.

Jim Wycoff, analista sênior da Kitco Metals, atribuiu parte da alta ao suporte técnico nos gráficos de ouro, que está estimulando compras técnicas. “O que estamos vendo hoje nos mercados de ouro e prata é algum suporte aos preços vindo de gráficos positivos, o que está incentivando essas compras“, afirmou Wycoff. Ele também destacou o aumento da demanda por ativos seguros devido às tensões elevadas no Oriente Médio.

Enquanto isso, as tensões geopolíticas continuam a impactar os mercados. As forças israelenses intensificaram suas operações perto da cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em meio a esforços internacionais para conter o conflito e evitar uma escalada regional envolvendo o Irã e seus aliados. Adicionalmente, as forças ucranianas realizaram um ataque surpresa na semana passada, avançando pela fronteira russa e revelando a vulnerabilidade das defesas fronteiriças russas na região de Kursk.

spot_img
spot_img