Truth is like poetry. And most people f*cking hate poetry.

spot_img

Imposto de Importação de carros elétricos deveria ser ‘mais severo’, afirma Mercadante

Em evento de celebração dos 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China, Mercadante declarou que imposto de 18% para importação de carros elétricos deveria ser 'mais severo'.

spot_img

Nesta quinta-feira, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, sugeriu que a alíquota do Imposto de Importação para carros elétricos poderia ser “mais severa” e defendeu a ampliação dos investimentos chineses no Brasil. Mercadante destacou que, devido à incapacidade fiscal do Brasil comparada aos EUA, o crédito deve ser utilizado com “muita inteligência” em áreas estratégicas.

Durante o evento de celebração dos 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China, Mercadante afirmou: “Estamos estabelecendo alíquotas e, se dependesse de mim, as alíquotas seriam mais severas. Cotas foram dadas. Você não pode romper uma relação bilateral, ainda mais com um país amigo como é a China.”

O governo brasileiro busca incentivar a produção de veículos eletrificados no país, atraindo investimentos para o setor. Em julho, o imposto sobre a importação de carros elétricos aumentou de 10% para 18%, com a previsão de atingir 35% em julho de 2026. Mercadante informou que as importações de carros elétricos cresceram 440% neste ano.

spot_img
spot_img