Truth is like poetry. And most people f*cking hate poetry.

spot_img

Pacheco descarta aumentar imposto sobre lucro, atrito com Haddad cresce

Presidente do Senado afirma que compensação da desoneração deve se dar por uma fonte que 'não represente aumento de tributação'.

spot_img

Durante o 19° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), acusou o Ministério da Fazenda de desconsiderar as sugestões dos parlamentares como fontes de compensação para a desoneração da folha de pagamentos.

Pacheco afirmou que tanto ele quanto o Congresso são contra a proposta do governo de aumentar a CSLL como forma de compensação pelo benefício.

Pacheco descreveu a negociação entre o Executivo e o Legislativo sobre a desoneração como uma “novela” e enfatizou a necessidade de encontrar uma fonte de compensação que não envolva o aumento de tributos. Ele destacou a resistência do Congresso em aceitar soluções que aumentem a carga tributária.

Mais cedo, no mesmo evento, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mencionou que o governo, com base em parecer da Receita Federal, não pode aceitar as propostas do Senado para compensar a prorrogação da desoneração da folha, sinalizando a escalada do atrito sobre o tema.

Além disso, ao ser questionado sobre outro tema de negociação entre o governo e o Congresso, Pacheco comentou que alguns setores do mercado financeiro estão “trabalhando contra” o projeto do Senado sobre a dívida dos Estados com a União, por serem contrários à federalização de ativos e empresas dos entes endividados.

spot_img
spot_img