Truth is like poetry. And most people f*cking hate poetry.

- Advertisement -spot_img

Economia

Haddad perdeu a oportunidade de ficar quieto

Distante de todo e qualquer senso de realidade, Haddad repete clichês e transforma oportunidade de demonstrar segurança em amostra pública de despreparo.

‘O caminho para começar a melhorar é piorar mais primeiro’, diz Appel

Com uma performance de destaque em 2024 ao adotar uma visão pessimista sobre o Brasil, Márcio Appel, gestor da Adam Capital, afirmou que o país precisa "piorar mais para então começar a melhorar"

Brasil será o único latino-americano com piora no déficit nominal em 2025, diz BTG

BTG projeta que brasil fechará 2025 com 2º pior déficit nominal entre 23 países emergentes, atrás apenas da Bolívia, que já segue plano de redução fiscal.

Fazenda divulgará estudo sobre impacto da isenção de IR

Após 47 dias após do anúncio da nova isenção de IR, Haddad afirmou hoje que a Fazenda irá divulgar estudo sobre impacto e compensação da nova medida econômica.

Planalto rejeita novo ajuste fiscal ‘antes de abril’

Mesmo após o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, sinalizar necessidade de novas medidas fiscais, Planalto descarta possibilidade de cortes 'até abril'.

JPMorgan reduz projeção de cortes do FED

Seguindo movimentação predominante no mercado após o último payroll, JPMorgan reduziu sua projeção de cortes de juros pelo Federal Reserve em 2025.

CNPS sobe teto do juro consignado para 1,80% mês

Aprovado por ampla maioria, elevação é aquém da expectativa das instituições financeiras, Febraban reforçou necessidade de um teto de no mínimo 1,99%, para maior oferta do produto.

Moody’s eleva teto do peso argentino e destaca redução de risco

Refletindo maior previsibilidade econômica sob Milei, a Moody's elevou os tetos do peso argentino e destacou 'maior consistência nas políticas econômicas'.

MPO não produziu estudos para embasar pacote de Haddad

De acordo fontes do Broadcast, Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) não produziu um único estudo durante a elaboração do pacote de medidas fiscais aprovado em dezembro.

Governo avalia restrições mais rígidas para gastos públicos no início do ano

Segundo Valor, equipe econômica ventila novo decreto para limitar execução de gastos dos ministérios durante o início do ano.
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais lidas